O acidente ocorreu em uma área , a aproximadamente 16 km do Aeroporto do condado de Columbia, o destino da aeronave.
O neurocirurgião Michael Groff pilotava o Mitsubishi MU2B40, que transportava sua mulher, a cirurgiã Joy Saini, sua filha, seu filho e os dois companheiros deles. Eles se dirigiam a Catskill Mountains, para comemorar um aniversário e o feriado da Páscoa.
Comunicação com a torre de controle
Antes do acidente, Groff comunicou-se com a torre de controle do aeroporto. Ele relatou a perda da aproximação inicial e solicitou um novo plano de voo. Os controladores tentaram, sem sucesso, alertá-lo sobre a baixa altitude da aeronave em três ocasiões, mas não houve resposta e nem pedido de socorro.
Um vídeo capturado por testemunhas mostra a aeronave aparentemente intacta antes de atingir o solo em alta velocidade. O funcionário da Comissão Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) Toddy Inman afirmou que o impacto foi tão severo que o avião foi “comprimido, dobrado e cravado no terreno” de um campo agrícola lamacento.
Condições de voo nos EUA
Inman destacou que Groff voava sob regras de voo por instrumentos, não visuais. As condições meteorológicas durante o acidente estão sob investigação para verificar se a baixa visibilidade contribuiu para o ocorrido.
Os investigadores planejam permanecer no local por cerca de uma semana, para coletar evidências e informações adicionais. Um relatório final sobre o ocorrido deverá estar pronto nos próximos 24 meses, conforme os procedimentos da NTSB.
Fonte: Revista Oeste
Mín. 19° Máx. 29°