A principal linha de investigação aponta para uma possível confusão por parte de traficantes da região, que teriam confundido o grupo religioso com paramilitares rivais.
De acordo com relatos de testemunhas, Sebastiana participava de uma oração com outros membros da igreja no bairro Babi. Traficantes da Comunidade do Sapo, localizada nas proximidades do templo, estariam monitorando o grupo e suspeitaram que os presentes seriam milicianos. Essa confusão, segundo as testemunhas, teria ocorrido devido às roupas que os fiéis vestiam.
Os criminosos então se dirigiram à igreja e, ao chegarem, os membros da congregação se assustaram e tentaram fugir. Sebastiana tentou se proteger, mas acabou sendo atingida por disparos.
A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de Belford Roxo, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde.
O corpo de Sebastiana Luiz da Silva foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) para os procedimentos cabíveis. Até o momento, não há informações sobre o velório e o sepultamento da vítima. A DHBF segue com as investigações para identificar e prender os responsáveis pelo crime.
Fonte: Gazeta Brasil
Mín. 19° Máx. 29°