O dia 31 de maio de 2025 escreve um capítulo importante nos 105 anos de história do Atlético Monte Azul, de Monte Azul Paulista (SP), cidade com cerca de 20 mil habitantes na região de Ribeirão Preto (SP). É que, de virada, a equipe bateu o Uberlândia por 2 a 1 na tarde deste sábado em casa e venceu pela primeira vez em um campeonato nacional.
O Azulão estreou no Campeonato Brasileiro nesta temporada. Está na Série D por ter vencido a Copa Paulista de 2024 no primeiro ano da gestão da SAF com o empresário Neymar da Silva Santos, pai do atacante Neymar, e o ex-atacante Émerson Sheik. O presidente, desde fevereiro deste ano, é Jota Amâncio, considerado irmão de criação do camisa 10 do Santos.
Vitória de virada
A primeira vitória na Série D saiu na sétima rodada da competição. Até então, eram quatro empates e duas derrotas. Quem saiu na frente no Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista (SP), foi o Uberlândia. Aos 12 minutos, Feitosa, dentro da área, finalizou forte para o gol.
Na segunda etapa veio a virada. Ela começou a ser construída com Lucas Cezane, de voleio, aos 12 minutos. O Azulão melhorou e, aos 30, Pedoca se livrou de dois marcadores e chutou forte, de esquerda, dentro da área, para virar o jogo. Depois, foi só controlar a vantagem.
Com a vitória, o Monte Azul chegou a sete pontos e subiu para a sexta posição do grupo A7. Já o Uberlândia é o quinto, com oito pontos.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Os quatro primeiros avançam para a segunda fase. O G-4 tem Cascavel (13 pontos), Inter de Limeira (12 pontos), Cianorte (10 pontos) e Goiatuba (8 pontos), esses dois últimos ainda se enfrentam na rodada. A chave ainda tem Itabirito e Operário em sétimo e oitavo, respectivamente, com seis pontos cada.
JNFBRASIL
Mín. 12° Máx. 28°