Segunda, 23 de Junho de 2025
28°

Parcialmente nublado

Brasília, DF

Esportes Esporte

GOIÁS VENCE O ATLÉTICO-GO DE VIDRADA NO ANTÔNIO ACCIOLY E SE MANTÉM LÍDER ISOLADO DA SÉRIE (B)

O Goiás venceu de virada o Atlético-GO na casa do rival, no Estádio Antônio Accioly, na noite deste sábado (31), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

02/06/2025 às 07h49 Atualizada em 02/06/2025 às 07h54
Por: Redação Fonte: PORTAL JORNAL NOSSA FOLHA -DF
Compartilhe:
GOIÁS VENCE O ATLÉTICO-GO DE VIDRADA NO ANTÔNIO ACCIOLY E SE MANTÉM LÍDER ISOLADO DA SÉRIE (B)

Com gols de Anselmo Ramon e Tadeu, o Verdão chega ao sexto jogo de invencibilidade e se mantém líder isolado da Série B. Alix Vinicus descontou para o Atlético-GO.

 

O jogo

 

No comecinho do primeiro tempo, Welliton Matheus fez bela jogada pela direita, driblou dois marcadores, mas acabou desarmado. Aos seis minutos da etapa inicial, Anselmo Ramon abriu na ponta esquerda, mas não encontrou ninguém.

 

Logo em seguida, após cobrança de escanteio do adversário, Alix Vinicius cabeceou e marcou para o Atlético-GO. Depois de sofrer o gol, o Goiás conseguiu ficar um pouco mais com a bola.

 

Aos 19 minutos, após cobrança de falta, Sandro Lima, do Atlético-GO, chegou marca o gol, mas estava em posição de impedimento. Logo em seguida, Juninho cruzou da direita para o artilheiro Anselmo Ramon, que bate de primeira dentro da área e deixando tudo igual no Antônio Accioly.

 

Após o empate, o Goiás melhorou em campo e conseguiu a virada no finalzinho do primeiro tempo. De forma intencional, o lateral do Atlético-GO colocou a mão na bola, o VAR chamou e o juiz marcou pênalti para o Goiás. Tadeu foi para a cobrança, deslocou o goleiro atleticano marcando o segundo gol do Maior do Centro-Oeste no jogo.

 

Durante a comemoração, o paredão esmeraldino beijou o escudo e foi erroneamente punido com cartão amarelo pela arbitragem depois de reclamações de jogadores do Atlético. Com a confusão em campo, o árbitro encerrou o primeiro tempo.

 

Foto

 

O segundo tempo começou com bela defesa de Tadeu e o Goiás arriscando em boas jogadas pela esquerda com o atacante Pedrinho.

 

Aos 30 minutos da etapa final, o jogador do Atlético cabeceou à queima roupa e, mais uma vez, Tadeu operou um verdadeiro milagre no Setor Campinas. Aos 35, ele de novo, o paredão esmeraldino fez mais uma grande defesa.

 

No final do segundo tempo, Jajá fez jogada pela direita e chutou. A bola desviou na defesa e ficou livre para Juninho, que chutou forte, mas o goleiro adversário conseguiu fazer a defesa.

 

Nos últimos minutos do jogo, Arthur Caike, por muito pouco, não marcou o terceiro gol do Verdão. Em rápida escapada pela esquerda, o atacante bateu cruzado e carimbou o poste.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

 

Foto

Foto

 

Com a quinta vitória consecutiva, o Maior do Centro-Oeste aos 23 pontos se mantendo na liderança da Série B. Ao todo, em 10 jogos, são sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

 

Goiás

 

Tadeu; Diego Caito, Anthony (Gonzalo Freitas), Luiz Felipe e Willean Lepo (Baldória); Marcão, Juninho e Rafael Gava (Lucas Lovat); Welliton Matheus (Jajá), Anselmo Ramon e Pedrinho (Arthur Caike).

 

Técnico: Vagner Mancini.

 

Atlético-GO

 

Lucas Barreto; Ruan Teixeira, Alix, Matheus Felipe e Conrado (Guilherme Romão); Rhaldney, Willian Maranhão e Robert (Kauan); Marcelinho (Caio Dantas), Sandro Lima e Federico Martínez (William Pottker).

PUBLICIDADE:

https://www.facebook.com/share/r/19tWwqHZAe/

https://youtube.com/shorts/I5pbzYFbCTo?si=E9cJQmLJPJ5s3KqV

Técnico: Fábio Matias.

 

PRÓXIMO JOGO

 

O Verdão volta a campo no próximo domingo (8) para enfrentar o Volta Redonda, às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro, pela 11ª rodada da Série B.

 

 

FICHA TÉCNICA 

 

Atletico-GO x Goiás – 10ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série B

Local: Estádio Antônio Accioly

 

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP), AleX Ang Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Andrini (SP).

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP).

Cartões amarelos: Luiz Felipe (GOI), Robert Santos (ACG), Tadeu (GOI), Anselmo Ramon (GOI), Diego Caito (GOI) e Guilherme Romão (ACG).

Cartão vermelho: Júnior Mortosa – supervisão de futebol do Atlético-GO.

Gols: Alix Vinicius (ACG), Anselmo Ramon (GOI), Tadeu (GOI).

 

JNFBRASIL

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Brasília, DF Atualizado às 16h02 - Fonte: ClimaTempo
28°
Parcialmente nublado

Mín. 12° Máx. 28°

Ter 25°C 17°C
Qua 27°C 14°C
Qui 26°C 15°C
Sex 27°C 15°C
Sáb 27°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio