Ao todo, 25 pessoas trabalham semanas para que o evento seja realizado com sucesso. A Banda 11 de Maio, de Corumbá de Goiás dá uma espécie de apoio no dia do evento, que é realizado pelo Instituto de Cavalhadas de Luziânia e pela Associação das Cavalhadas.
PUBLICIDADE
https://www.facebook.com/share/r/19tWwqHZAe/
https://youtube.com/shorts/I5pbzYFbCTo?si=E9cJQmLJPJ5s3KqV
Prestígio da comunidade
Realizadas como parte da celebração da Santíssima Trindade, as Cavalhadas de Luziânia atraem moradores, visitantes e turistas de toda a região do Entorno e do Distrito Federal. A festa tem início com uma missa solene e a tradicional saída da cavalaria, seguida pela encenação da batalha simbólica entre os exércitos cristão e mouro.
Caleiro do Grupo dos Moros em ação
Mais de 50 cavaleiros participam do evento, vestidos com armaduras coloridas, lanças e capacetes, representando os dois lados do embate. O espetáculo acontece no Campo das Cavalhadas, instalado no Ginásio de Esportes José de Araújo, especialmente preparado para a ocasião. O público poderá acompanhar com entusiasmo as apresentações que envolvem corrida, desfile e momentos simbólicos da batalha.
O grupo dos Cristãos em ação
Este ano, Luziânia abre o Circuito das Cavalhadas de Goiás, que teve sua maior edição até agora, com a participação de 15 cidades. O Governo do Estado investirá R$ 4,4 milhões para apoiar as prefeituras na realização dos eventos.
PUBLICIDADE
Personagem de destaque nas cavalhadas, O Mascarado, este ano foi representado por Pedro Menezes em Luiziânia
JNFBRASIL .
Mín. 12° Máx. 28°