Segundo testemunhas, a menina estava sentada em um deck de madeira com os pés mergulhados na água quando, de repente, sentiu uma dor intensa. Ao retirar o pé da água, percebeu que havia sido mordida e parte dos dedos já não estavam mais ali. O ataque foi rápido e causou sangramento intenso.
Familiares acionaram o socorro e levaram a vítima imediatamente para o hospital municipal. Apesar da gravidade do ferimento, ela não corre risco de vida.
Esse tipo de acidente chama atenção para a importância de redobrar os cuidados em ambientes naturais, especialmente em locais com presença conhecida de peixes carnívoros como a piranha. Especialistas alertam que, durante épocas de calor ou seca, a concentração de piranhas em lagos e rios pode aumentar, tornando os ataques mais frequentes, principalmente quando há presença de alimentos ou feridas na água.
CONTINUA LOGO APÓS A PUBLICIDADE;
Moradores e visitantes devem evitar entrar em áreas sinalizadas como perigosas e não alimentar peixes nos lagos. A prefeitura ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso, nem confirmou se havia aviso no local sobre o risco de ataques.
PUBLICIDADE:
JNFBRASIL-JORNAL NOSSA FOLHA-DF
Mín. 10° Máx. 24°