Cícero de Sousa Guedes, conhecido localmente como 'Palhaço Chumbrega'
O Ministério Público do Paraná denunciou criminalmente o jovem de 18 anos que matou o próprio pai em São Mateus do Sul, no Sudeste do estado. Ele esquartejou e escondeu o corpo dele no quintal e sob uma ponte.
Segundo informações do Metrópoles, o crime aconteceu no dia 10 de maio. A acusação alega que foi cometido de forma premeditada, cruel e com o uso de recurso que impossibilitou qualquer chance de defesa da vítima.
A vítima foi identificada como Cícero de Sousa Guedes, conhecido localmente como "Palhaço Chumbrega". Ele teve o desaparecimento reportado quatro dias após o crime.
Qual foi a motivação?
O jovem disse à polícia que o assassinato foi motivado por um "rancor familiar antigo". "O jovem disse que ele, o pai e duas mulheres estavam bebendo na residência onde só os dois moram, quando os dois começaram a brigar e, em um 'rompante', ele matou o pai", afirmou o delegado Vinícius Fernandes, ao g1.
E completou: "As meninas que estavam na casa saíram correndo e pediram ajuda para alguns vizinhos. [...] Elas procuraram a polícia e confirmaram o homicídio", relata Fernandes.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Detalhes sobre o crime
O criminoso teria atacado o pai com uma facada pelas costas e, já com a vítima ferida, continuou os golpes com múltiplas pancadas na cabeça até a morte. Após consumar o assassinato, o acusado esquartejou o corpo.
Ainda segundo as informações, partes da vítima foram enterradas no quintal da casa onde os dois viviam; outras foram descartadas sob uma ponte do Rio Iguaçu, às margens da BR-476. Na tentativa de encobrir o homicídio, ele teria queimado as roupas do pai e até mesmo destruído objetos utilizados no crime.
O jovem segue preso preventivamente. Se condenado por todos os crimes, pode enfrentar uma pena superior a 30 anos de prisão. O processo criminal tramita na Justiça de São Mateus do Sul.
Mín. 10° Máx. 24°