Terça, 15 de Julho de 2025
17°

Tempo limpo

Brasília, DF

Polícia POLÍCIA

JULGADA, TORTURADA E MORTA: JOVEM CAI EM EMBOSCADA DO COMANDO VERMELHO 

A jovem de 23 anos foi atraída para uma emboscada montada por integrantes do Comando Vermelho (CV), em Mato Grosso

22/06/2025 às 03h06
Por: Redação Fonte: metropoles.com
Compartilhe:
JULGADA, TORTURADA E MORTA: JOVEM CAI EM EMBOSCADA DO COMANDO VERMELHO 

Uma jovem de 23 anos foi sequestrada, torturada e executada após ser atraída para uma emboscada montada por integrantes do Comando Vermelho (CV), em Mato Grosso. Rhayane Sales da Costa (foto em destaque) foi julgada e condenada à morte no chamado “tribunal do crime” por supostamente integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC).

 

O corpo da jovem foi localizado nessa segunda-feira (16/6), em uma área de mata no bairro Vale Verde, em Primavera do Leste, após dois meses de buscas. A descoberta impulsionou a deflagração da Operação Vale das Sombras, da Polícia Civil, que nesta quarta (18/6) cumpre 11 mandados de prisão preventiva em quatro cidades do estado: Primavera do Leste, Sorriso, Rondonópolis e Cuiabá.

 

A investigação apontou que Rhayane foi atraída para a cidade após avisar que iria a uma boate com amigas. A jovem foi sequestrada ainda durante a noite e levada para um imóvel abandonado na periferia da cidade, onde passou dias em cárcere, sob tortura.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE:

 

Foto

 

Antes de ser assassinada, criminosos tiraram uma foto dela no cativeiro e enviaram para os chefes da facção, que ordenaram a execução.

 

Os mandantes, dois líderes do Comando Vermelho já presos no sistema penitenciário estadual, teriam autorizado o “julgamento” e a sentença. Eles acreditavam que Rhayane fazia parte do PCC e, por isso, deveria ser eliminada. Além dos mandantes, outros nove faccionados foram identificados como executores ou facilitadores do crime.

 

Os envolvidos responderão por homicídio qualificado, sequestro, cárcere privado com grave sofrimento físico, ocultação de cadáver, corrupção de menores e por integrar organização criminosa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários