Um acidente com um balão de ar quente deixou oito vítimas fatais na manhã deste sábado (21/6), no município de Praia Grande, em Santa Catarina. Segundo informações preliminares, o veículo aéreo teria pegado fogo e despencado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC).
Conheça as vítimas:
Andrei Gabriel de Melo
Everaldo da Rocha
Fabio Luiz Izycki
Janaina Moreira Soares da Rocha
Juliane Jacinta Sawicki
Leandro Luzzi
Leane Elizabeth Herrmann
Leise Herrmann Parizotto
De acordo com informações do NSC Total, parceiro do Metrópoles, Leane e Leise são mãe e filha, respectivamente. Leise era médica de um posto de saúde na cidade de Blumenau, a cerca de 403 quilômetros do local do acidente.
Informações iniciais do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC) indicam que quando o piloto identificou que havia fogo no cesto do balão, ele tentou manobrar para descer e pousar o veículo aéreo em segurança. Durante essa dinâmica, o piloto e outras 12 pessoas acabaram pulando do balão e outras oito não conseguiram descer.
Com o balão mais leve, o veículo aéreo acabou subindo novamente e os passageiros que não conseguiram descer acabaram morrendo. Quatro foram carbonizadas e outras quatro morreram ao pular do balão.
Veja os sobreviventes:
Claudia Abreu
Elvis de Bem Crescêncio (piloto)
Fernando da Silva Veronezi
Laís Campos Paes
Leciane Herrmann Parizotto
Leonardo Soares Rocha
Luana da Rocha
Marcel Cunha Batista
Rodrigo de Abreu
Sabrina Patrício de Souza
Tassiane Francine Alvarenga
Thayse Elaine Broedbeck Batista
Victor Hugo Mondini Correa
Mín. 10° Máx. 24°