Terça, 15 de Julho de 2025
17°

Tempo limpo

Brasília, DF

Polícia POLÍCIA

O ATAQUE MORTAL ACONTECEU EM YELWAT, UMA VILA AGRÍCOLA QUE ACOLHE PESSOAS DESLOCADAS INTERNAMENTE QUE FUGIRAM DE ATAQUES ANTERIORES DE JIHADISTAS 

Segundo um relatório da organização “Ajuda à Igreja que Sofre” (ACN), durante a ação, os terroristas tentavam invadir a Igreja de São José, onde viviam 700 pessoas.

23/06/2025 às 00h54
Por: Redação Fonte: guiame
Compartilhe:
O ATAQUE MORTAL ACONTECEU EM YELWAT, UMA VILA AGRÍCOLA QUE ACOLHE PESSOAS DESLOCADAS INTERNAMENTE QUE FUGIRAM DE ATAQUES ANTERIORES DE JIHADISTAS 

Eles ainda usaram combustível para incendiar as portas do alojamento dos deslocados, antes de abrir fogo no local onde mais de 500 pessoas estavam dormindo.

 

Uma testemunha ocular contou ao Genocide Watch que 40 extremistas armados invadiram a aldeia em motocicletas, gritando "Alá é grande” e atirando nas pessoas.

 

"Eles cercaram Yelwata, falando hauçá e fufulde, e começaram a massacrar pessoas – principalmente mulheres, crianças e famílias deslocadas que pensavam ter encontrado segurança aqui”, denunciou Mton Matthias, um líder juvenil local.

 

"Ainda estamos encontrando corpos nos arbustos. O número de mortos está aumentando a cada hora”, acrescentou.

 

 

Fonte: guiame

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários