Foi exatamente o que aconteceu com o Fiat Panda adaptado por um italiano, que acabou apelidado como “o carro mais fino do mundo”.
O engenhoso proprietário do veículo viralizou nas redes sociais ao passear com um carro que, de tão fino, parece ter saído de um desenho animado, após ter sido esmagado por um caminhão.
Baseado no Fiat Panda de primeira geração, e não no Grand Panda, que vem sendo chamado de “Novo Uno”, o carro é tão pequeno que tem espaço para apenas um farol na dianteira e, claro, para uma pessoa dentro.
As laterais, pasmem, são as mesmas de um Panda original, mas capô e porta-malas foram adaptados — ou melhor, achatados — para manter a harmonia, se é que podemos chamar assim, do carro mais fino do mundo.
Qual o motor do carro mais fino do mundo?
Além de adaptações externas e na cabine, o carro mais fino do mundo também precisou receber um motor diferente do original, já que o propulsor de um Fiat Panda não se encaixaria em um espaço tão reduzido.
A solução encontrada pelo engenhoso italiano para dar vida à “gambiarra” foi equipar o carro com um motor de moto. Além disso, chassi, suspensão e coluna de direção também foram devidamente adaptados para o veículo poder se mover.
Mín. 10° Máx. 24°