Cauan Baptistella, de 17 anos, vem comprovando em números o porquê é considerado uma joia da base do Cruzeiro. O jovem, com os dois gols e uma assistência na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-GO, chegou ao topo da artilheiro do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Cauan Baptistella chegou aos 11 gols na competição, empatando com Lucca Meireles, do Santos. O jogador também está entre os líderes de assistência, chegando à quinta em um gol marcado por Rayan.
O jovem também se destaca entre aqueles que deixam o banco e são decisivos. Já marcou três gols nestas condições durante o Brasileiro Sub-20. O Cruzeiro está em quinto lugar, com 26 pontos. Na temporada, Baptistella tem 27 jogos e 12 gols marcados.
Cauan Baptistella comemora gol pelo Cruzeiro — Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro
Cauan Baptistella comemora gol pelo Cruzeiro — Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro
Cauan tem dupla cidadania: brasileira e italiana. Ele nasceu no país europeu, mas é filho de pais brasileiros. O pai, Clayton Baptistella, foi campeão europeu no futsal, pela Itália, e da Champions League, com o Montesilvano. O filho passou os primeiros anos de vida na Itália, mas depois veio para o Brasil.
A jovem revelação do Cruzeiro assinou o primeiro contrato profissional em dezembro do ano passado. A multa aplicada para o exterior foi de 60 milhões de euros e com um vínculo até o fim de 2026.
Cauan chegou ao Cruzeiro em meados de 2022, com o clube ainda disputando a Série B do Brasileiro e nos primeiros meses da gestão de Ronaldo Fenômeno. Começou no Sub-15 e, depois com a idade vencida, passou a estar no Sub-17.
Em 2024, ele foi o artilheiro do Cruzeiro na Copa do Brasil Sub-17 com cinco gols marcados, atuando em 33 jogos na categoria, com 20 gols marcados ao todo. No Sub-20, também atuou, com quatro partidas e um gol.
JNFBRASIL-
JORNAL NOSSA FOLHA-DF ENTORNO E GOIÁS
Mín. 10° Máx. 24°