Terça, 15 de Julho de 2025
22°

Parcialmente nublado

Brasília, DF

Polícia POLÍCIA

ADOLESCENTE AMEAÇA DIRETORA APÓS NAMORADO SER RETIRADO PELA PM

Jovem foi suspenso por briga e acabou imobilizado por policiais ao insistir em permanecer na sala de aula em Santa Luzia, na Grande BH

29/06/2025 às 02h29
Por: Redação Fonte: ultimosegundo.ig.com.br há um di
Compartilhe:
ADOLESCENTE AMEAÇA DIRETORA APÓS NAMORADO SER RETIRADO PELA PM

Polícia Militar de Minas Gerais

PMMG/REPRODUÇÃO Polícia Militar de Minas Gerais

Um adolescente de 17 anos foi retirado à força por policiais militares da Escola Estadual Murgy Hibraim Sarah, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após descumprir uma suspensão determinada pela direção. As informações são da Rádio Itatiaia.

Após o ocorrido, a namorada dele, de 15 anos, ameaçou de morte a diretora por não intervir na ação policial.

 

Segundo a direção da escola, o jovem havia sido suspenso na quarta-feira (25) por se envolver em uma briga e ameaçar colegas.

Ele foi informado de que só poderia retornar às aulas acompanhado de um responsável legal. No entanto, ele voltou sozinho no dia seguinte e se recusou a deixar o colégio quando solicitado pela diretora, que então acionou a Polícia Militar.

 

Imagens mostram o momento em que os policiais abordam o estudante. Um dos agentes pergunta: “ Vai na boa ou na força? ”. O adolescente responde: “ Vocês vão botar a mão em mim? Eu sou ‘de menor’. Não vou não. Minha vó mandou e eu vim ”.

 

 

A polícia imobilizou o jovem e o retirou da escola à força. Ele foi autuado por ato infracional de desobediência e resistência, segundo a Rádio Itatiaia.

 

Namorada ameaça diretora

Logo após a retirada do adolescente, sua namorada ameaçou a diretora caso ela não pedisse aos policiais que o soltassem. No vídeo, a jovem diz: “ É culpa sua. Manda ele parar. Vou encostar em você. Vou te matar. Ele é de menor ”.

 

 

Ela também foi conduzida por ato infracional de ameaça, informou a Rádio Itatiaia.

 

O Portal iG entrou em contato com a escola, com a Secretaria de Estado de Educação e com a Polícia Militar de Minas Gerais, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários