Terça, 15 de Julho de 2025
17°

Tempo limpo

Brasília, DF

Polícia POLÍCIA

PASTOR FALE É PRESO APÓS ROUBAR MAIS DE 40 IGREJAS 

Suspeito já foi preso por crimes semelhantes em duas outras cidades do interior de São Paulo

30/06/2025 às 01h02
Por: Redação Fonte: atarde.com.br
Compartilhe:
PASTOR FALE É PRESO APÓS ROUBAR MAIS DE 40 IGREJAS 

Um homem que se passava por pastor evangélico foi preso pela Polícia Civil de Monte Azul Paulista durante a Operação 'Falso Profeta', deflagrada na última sexta-feira, 27. O suspeito é acusado de furtar dezenas de igrejas da denominação “Deus é Amor” no interior de São Paulo e em outros estados do Sudeste.

 

Segundo as investigações, o suspeito teria praticado mais de 40 furtos a templos religiosos em diferentes cidades. Ele invadia os templos durante a madrugada, arrombava cofres e rompia cadeados das portas principais. Os crimes mais recentes ocorreram no dia 9 de junho, nas cidades de Monte Azul Paulista e Severínia.

 

Imagens de câmeras de segurança e dados fornecidos por uma empresa de aluguel de veículos ajudaram na identificação do autor dos crimes. O carro utilizado foi rastreado, e a polícia confirmou que o suspeito estava hospedado em um hotel da região na mesma data dos furtos.

 

O chamado “falso pastor” já havia sido preso em flagrante duas vezes por crimes semelhantes, em Santo André e Pirituba, também contra igrejas da mesma denominação. Com o apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bebedouro e da Polícia Militar do Paraná, o homem foi localizado em um hotel de Ponta Grossa (PR), onde tentava se esconder.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários