Terça, 15 de Julho de 2025
17°

Tempo limpo

Brasília, DF

Especiais Brasília

DON JUAN DO ENTORNO DE BRASÍLIA ENGANOU MAIS DE 40 MULHERES 

Com uma lábia afiada, um cantor sertanejo enganou dezenas de mulheres no Distrito Federal e em Goiás.

01/07/2025 às 04h48
Por: Redação Fonte: PORTAL JORNAL NOSSA FOLHA -DF
Compartilhe:
DON JUAN DO ENTORNO DE BRASÍLIA ENGANOU MAIS DE 40 MULHERES 

Wagner Oliveira, 43 anos, é investigado em 40 ocorrências de estelionato. Segundo a polícia, ele mantinha relacionamentos com as vítimas para obter vantagens financeiras, causando um prejuízo incalculável. O homem foi preso na última quinta-feira (26/6).

 

Wagner já era procurado por um golpe semelhante na Cidade Ocidental (GO), no Entorno do DF. A situação mudou quando uma mulher procurou a 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) para denunciar o cantor. Ela relatou que manteve um namoro de três meses com ele, durante os quais financiou um carro em seu nome e pegou um empréstimo de R$ 20 mil.

 

A farsa foi descoberta pela filha da vítima. Desconfiada das ações do "namorado", a jovem pesquisou o nome de Wagner na internet e encontrou reportagens e processos que o acusavam de estelionato, datados de 2023. O relato da mulher se assemelha ao que consta em outras 40 ocorrências registradas no DF e em Goiás.

 

A delegada Bruna Eiras, chefe da 8ª DP, explicou como o golpista atuava. Ele conhecia suas vítimas por meio de aplicativos de relacionamento ou redes sociais, ganhava a confiança delas e marcava encontros presenciais para iniciar um relacionamento. Wagner se apresentava como empresário do ramo de eletrônicos e alegava ter mercadorias retidas na Receita Federal.

 

Para retirar as mercadorias, ele dizia que precisava pagar uma taxa de imposto. Wagner afirmava ter lojas na Feira dos Importados e no Shopping Gilberto Salomão. Comovidas com a história, as vítimas depositavam valores na conta dele, que acabava ficando com todo o dinheiro e ainda pedia mais valores emprestados ou fazia com que tirassem carros em seu nome.

 

O golpe só era percebido quando Wagner decidia terminar o relacionamento após ser questionado sobre os pagamentos. A delegada comentou que ele usava a cobrança para se mostrar indignado com a desconfiança das vítimas e escapava ileso, não atendendo mais ligações ou respondendo mensagens.

 

Os policiais da 8ª DP iniciaram diligências para localizar e prender Wagner, evitando assim que ele fizesse novas vítimas. Na quinta-feira, após monitoramento, os agentes encontraram o cantor na Estrutural. Ele foi encaminhado à carceragem da PCDF.

 

Wagner permanecerá à disposição da Justiça do Distrito Federal pelos crimes cometidos na capital e, posteriormente, será transferido para Goiás.

 

 

JNFBRASIL-JORNAL NOSSA FOLHA-DF ENTORNO E GOIÁS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários