24 anos, morador de Três Passos, foi preso em flagrante após matar sua ex-companheira, Thaís Thealdo da Silva, também de 24 anos, com 51 facadas na quinta-feira, 3 de julho, em Caldas Novas. O crime brutal teria sido motivado pela sua não aceitação do fim do relacionamento. Thaís, natural do Rio de Janeiro, chegou a residir em Três Passos, segundo informações.
De acordo com informações da Polícia Civil de Goiás (PCGO), o agressor alegou ter descoberto que a mulher teria se relacionado com outra pessoa antes do término, o que teria intensificado sua raiva.
Ainda segundo a polícia, o homem premeditou o crime. Câmeras de segurança do prédio onde eles moravam mostram que, por volta das 17h25, ele saiu com a ex-companheira e a filha. Às 18h04, os dois retornaram sozinhos ao apartamento. Cerca de 10 minutos depois, às 18h14, o homem saiu sozinho do apartamento, carregando algo nas mãos, indicando a rapidez da ação após o retorno.
Após o assassinato, o autor procurou o pai e confessou o crime, afirmando ainda que pretendia matar o homem com quem a vítima supostamente se relacionava. Diante da confissão, o pai o conduziu imediatamente a uma delegacia, onde ele foi apresentado às autoridades policiais.
A equipe da Central de Flagrantes se dirigiu ao local do crime e encontrou a vítima com 51 golpes de faca em diversas partes do corpo, o que demonstra a extrema violência empregada na ação.
CAMPANHA DE DOAÇÃO PARA TRASLADO DE THAÍS A TRÊS PASSOS
A família da jovem pede ajuda para o traslado do corpo até o município gaúcho.
A família de Thaís Thealdo da Silva se reuniu com a Administração Municipal de Três Passos nesta sexta-feira, 4, para tratar sobre os trâmites do traslado do corpo da jovem até o município gaúcho.
Diante da delicada situação e considerando a condição de vulnerabilidade social da família, foi organizada uma campanha solidária para arrecadação de recursos. O custo estimado para o traslado é de aproximadamente R$ 20 mil, valor que a família não tem condições de arcar sozinha.
A comunidade de Três Passos e todos que puderem contribuir com qualquer quantia são convidados a demonstrar solidariedade neste momento de dor.
As doações podem ser feitas via PIX:
Chave PIX (CPF): 010.918.530-70
JNFBRASIL-JORNAL NOSSA FOLHA-DF ENTORNO E GOIÁS
Mín. 10° Máx. 24°